Páginas

domingo, 10 de junho de 2012

Em dia com sua manutenção

    Se você é o tipo de motorista que só conserta algo no seu carro quando apresenta problemas, você deve começar a rever seus hábitos, pois esse tipo de manutenção é a mais cara e imprevisível.
    A manutenção automotiva seja ela de veículos de passeio e de transporte de cargas leves e pesadas é um item essencial para a segurança dos usuários do veículo, já que, como toda máquina, o automóvel também requer cuidados com motor e demais componentes responsáveis pelo seu bom funcionamento. A maior parte dos veículos hoje requer manutenção obrigatória quando atinge 5.000 km rodados ou seis meses de uso, desde que sejam automóveis recém-saídos de fábrica.
    No caso de autómoveis semi-novos ou usados, os cuidados com a manutenção preventiva devem ser redobrados, afinal, o tempo de uso faz com que o motor, engrenagens e rolamentos se desgastem com maior facilidade. Além dos componentes mecânicos de um veículo condutor, existe outra parte essencial dos veículos que merece bastante atenção. Os cintos de segurança. Essas peças são primordiais na garantia de segurança aos usuários do veículo e precisam ser vistoriadas periodicamente para prevenção de falhas no botão de travamento e de outros problemas corriqueiros com essa peça.




    Para quem vai viajar, é ideal lembrar também de inspecionar o radiador do carro, bem como calibrar os pneus e, se necessário, realizar a troca deles caso jé estejam apresentando algum tipo de desgaste aparente, o que pode ser motivo de acidente, especialmente se o carro tiver de ser freado bruscamente. Além desses itens, outros elementos também passam por manutenção ou inspeção, como as pastilhas de freios, óleo do motor, fluido da bateria, a própria bateria, líquido de lavagem do pára-brisa, correias, mangueiras e filtros de ar.
   Fique atento pois se você tomar esses devidos cuidados periodicamente, com certeza terá um veículo pronto para viagem, seguro e confiável.















Nenhum comentário:

Postar um comentário