Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Cuidado com as fezes dos pássaros!

    Até mesmo quem pouco conhece de carro, sabe ou já ouviu falar dos efeitos nocivos das fezes dos pássaros na pintura. Difícil mesmo é evitar o que vem do céu, especialmente quando estacionamos embaixo de uma árvore ou sob fios cheios de aves, então a solução é ficar de olho e conferir a lataria todos os dias. Aos mais desleixados vale lembrar que este tipo de resíduo precisa ser removido rapidamente. Entenda e fuja dos danos.



     O processamento dos alimentos no estômago dos pássaros exige muito ácido, fazendo com que o excremento seja bastante prejudicial à pintura, podendo danificar sua essência. 
    Limpar rapidamente a sujeira é a única maneira de preservar a pintura. Por terem muita acidez, as fezes, que grudam na pintura, penetram a película de verniz que a protege e podem rompê-la. Ficando dias sob ação de sol ou chuva os efeito são piores ainda, pois podem provocar a eliminação de parte da própria tinta, chegando à chapa. Isso mesmo que você ouviu!

Solução

    
    Uma vez complicada a situação e rompido o verniz, um dos recursos é partir para um polimento leve, com o uso de lixa adequada, mas caso a pintura já tenha sido afetada, há a necessidade de fazer um pequeno reparo com verniz ou usar uma base com a tinta reaplicando-o logo a seguir. Como normalmente a área afetada é pequena, esse tipo de reparo resolve. Mas, se for uma área grande, costuma ser preciso fazer o reparo na peça toda para não haver diferença de tonalidade.
    Por isso fique de olho, pois um pequeno pombo pode condenar sua pintura inteira.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário