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terça-feira, 12 de junho de 2012

Os 10 interiores de carros mais bonitos de 2012

A revista Ward’s Automotive, reuniu os dez interiores mais bonitos de carros levando em consideração o design, comodidade e conforto das versões 2012/2013 dos veículos. Confira os dez melhores:


1º. Audi A7


2º. Chevrolet Sonic



 3º. Chrysler 300 Luxury


4º. Dodge Dart


5º. Hyundai Accent


6º. Hyundai Azera


7º. Infiniti JX35


8º. Mazda CX-5



9º. Land Rover Range Rover Evoque



10º. Volkswagen Beetle
















segunda-feira, 11 de junho de 2012

Ao abastecer você confere a bomba de combustível?

    Essa é uma questão simples mas que quase ninguém repara. Ao abastecer no posto de combustível o consumidor deve e tem o direito de conferir o valor e a quantidade de combustível adquirida. Devemos prestar atenção também se as bombas estão lacradas e se o combustível é de qualidade.




Aferição
 
    Semanalmente cada posto deve fazer sua própria aferição na bomba, que deve conter também o selo do Inmetro como garantia de sua qualidade. A aferição é necessária porque como a bomba trata-se de um equipamento mecânico, ela pode se desregular tanto para acima quanto para baixo, e você pode ter certeza que a chance dela estar desregulada a seu favor é muito menor!
    Por isso fique atento em onde reabastecer seu carro, pois você poderá está pagando por um combustível de má qualidade ou até mesmo por um que nem esteja no seu tanque.

domingo, 10 de junho de 2012

Em dia com sua manutenção

    Se você é o tipo de motorista que só conserta algo no seu carro quando apresenta problemas, você deve começar a rever seus hábitos, pois esse tipo de manutenção é a mais cara e imprevisível.
    A manutenção automotiva seja ela de veículos de passeio e de transporte de cargas leves e pesadas é um item essencial para a segurança dos usuários do veículo, já que, como toda máquina, o automóvel também requer cuidados com motor e demais componentes responsáveis pelo seu bom funcionamento. A maior parte dos veículos hoje requer manutenção obrigatória quando atinge 5.000 km rodados ou seis meses de uso, desde que sejam automóveis recém-saídos de fábrica.
    No caso de autómoveis semi-novos ou usados, os cuidados com a manutenção preventiva devem ser redobrados, afinal, o tempo de uso faz com que o motor, engrenagens e rolamentos se desgastem com maior facilidade. Além dos componentes mecânicos de um veículo condutor, existe outra parte essencial dos veículos que merece bastante atenção. Os cintos de segurança. Essas peças são primordiais na garantia de segurança aos usuários do veículo e precisam ser vistoriadas periodicamente para prevenção de falhas no botão de travamento e de outros problemas corriqueiros com essa peça.




    Para quem vai viajar, é ideal lembrar também de inspecionar o radiador do carro, bem como calibrar os pneus e, se necessário, realizar a troca deles caso jé estejam apresentando algum tipo de desgaste aparente, o que pode ser motivo de acidente, especialmente se o carro tiver de ser freado bruscamente. Além desses itens, outros elementos também passam por manutenção ou inspeção, como as pastilhas de freios, óleo do motor, fluido da bateria, a própria bateria, líquido de lavagem do pára-brisa, correias, mangueiras e filtros de ar.
   Fique atento pois se você tomar esses devidos cuidados periodicamente, com certeza terá um veículo pronto para viagem, seguro e confiável.















sábado, 9 de junho de 2012

Que tal um carro a diesel?

    Você compraria um automóvel que proporciona entre 40% e 50% de economia por quilometro rodado em relação aos veículos vendidos hoje, emite aproximadamente 25% menos CO2, gás responsável pelo efeito estufa, tem maior durabilidade, proporciona o mesmo conforto e prazer ao dirigir e apresenta, ainda, maior valor de revenda? Se sua resposta for sim você provavelmente teria um carro a diesel, assim como dois em cada cada três europeus, ou ainda tal como fazem empresários do setor de transportes da Argentina.


    Vantagens existem e hoje a tecnologia permite todos os benefícios citados acima. A economia é de até 90% por quilômetro rodado em relação ao similar movido a gasolina. Em média Com um litro de diesel é possível rodar 17 km, enquanto o mesmo carro movido a gasolina faz cerca de 11 km por litro, e se for flex, apenas 7km por litro de álcool. Com os preços atuais, o custo operacional por quilômetro com diesel é cerca de 50% menor do que com a gasolina ou cerca de 40% menor quando se comparado com o álcool. Também é menor que com GNV.
   Você deve estar surpreso e se perguntando o por que de não se fabricar veículos leves a diesel no Brasil não é mesmo? A resposta é que há 30 anos atrás o Brasil procurava reservar o diesel como combustível somente para o transporte de carga e coletivo de passageiros. E ainda por cima o petróleo entrou em crise mundial, ficando caro e aumentando a divida externa do país, que crescia a cada ano.
   A situação era crítica e havia uma real necessidade de reduzir as despesas com a importação de petróleo e derivados. Mas isso são tempos passados. Hoje, o Brasil vive uma situação econômica diferente, nosso setor automotivo vive situação de dar inveja aos países da Europa e Estados Unidos, e, principalmente, somos autossuficientes em derivados de petróleo, com produção crescente e novas reservas sendo descobertas.
   Mas parece que mesmo assim o governo ainda insiste em vetar a venda de carros movidos a diesel no país. Se o motor flex proporcionou o livre arbítrio do usuário na escolha de seu combustível, a proibição do carro a diesel vai justamente ao sentido contrário. Assim, enquanto o mundo inteiro se beneficia da tecnologia dos motores a diesel, hoje, só você não pode.